quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Texto: Millor Fernandes

Dia do livro


Olá, pessoal!!!!
Hoje, é dia do livro!!!
Leiam sempre!!! O conhecimento é o alimento da alma!!!
Com o avanço tecnológico, podemos ter acesso às mais variadas obras literárias ou não em segundos, minutos. Mas não vamos perder o prazer de manusear um livro na sua concretude. Todos os recursos ao nosso dispor, na atualidade, não devem substituir um hábito que remonta os tempos: ir a bibliotecas, ter uma em casa.
Devorem livros!!!! Eles são nossas melhores companhias!!! Com eles, viajamos sem gastar dinheiro com passagens, hospedagens etc.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Funcionário público

Funcionário público


Ao longo da história do funcionalismo público, observamos como a sua imagem mudou. Outrora, juntamente com as profissões de médico e de advogado eram empregos de alto destaque e reconhecimento social.
Entretanto, com o decorrer do tempo, as mudanças de valores e hábitos afetaram a conduta daquele que exerce algum cargo público. É comum sermos atendidos por pessoas despreparadas, mal-humoradas, mal-educadas e.. outras caracterizações negativas. Você, pare e pense: já fui vítima de alguma “violência pública” ? (entendemos como mau atendimento). Tenho certeza de que a grande maioria dos eleitores já o foi. Fato esse lastimável. Por causa da atitude de um grupo, a classe fica toda mal vista. Como fica a situação dos que desempenham sua função distintamente? Devido a inúmeras reclamações dos diversos setores , o governo pretende acabar com a estabilidade dos profissionais. É justo aqueles que ainda ingressarão num cargo não gozarem desse privilégio? Todos devem ser punidos ou deve ser feita fiscalização periodicamente para que o abuso de autoridade não ocorra mais?
Ingressar num cargo público exige comprovar competência através do processo seletivo, que aliás está cada vez mais competitivo. Ser aprovado hoje não é uma tarefa fácil. Até para aquela função que requer Ensino Fundamental, há candidatos com nível Superior dada as dificuldades do mundo moderno. Quem tem seu “ganha pão”, “levante as mãos para o céu”. Não basta mais ter títulos, comprovar competência, é preciso ter sorte, ter conhecimento, o famoso “QI”. Se você não o tem, corra atrás de um ou caso não compactua com essa prática cada vez mais presente no mundo atual, como eu, seja funcionário público. Porém, construa uma imagem de trabalhador atencioso, educado, competente e prestativo. Deixe o “jeitinho brasileiro” no passado. Aproveite positivamente o que conquistou por mérito. Valorize seu tempo de estudo, a tensão do concurso... contribua para que a sociedade torne a ter um olhar de admiração por nós.
A vocês funcionários, parabéns pelo seu dia!!!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

domingo, 25 de outubro de 2009

Urgente - Vamos votar!!!!

Olá, pessoal!!! Pediram-me para divulgar!!!
CANCELAMENTO DE TAXA TELEFONICA

CANCELAMENTO DA TAXA TELEFÔNICA de:
R$ 40,37 (residencial) e R$ 56,08 (comercial)

"Quando se trata do interesse da população, nada é divulgado. Ligue 0800-619619.

Digite 1 para falar com a atendente.

Espere para falar com uma atendente.
Diga que é para votar a favor do cancelamento da taxa de telefone fixo.. O Projeto de Lei é o de nº 5476. Eles não sabem até quando vai a votação. INTERESSE DE TODOS: cancelar a taxa do telefone. Esse tipo de assunto NÃO é veiculado na TV ou no rádio, porque eles não têm interesse e não estão preocupados com isso. Então temos de correr atrás, afinal quem paga somos nós!
O telefone a ser discado (0800-619619, de segunda à sexta-feira das 8 h às 20h) é da Câmara dos Deputados Federais.
Ligue para mudar esta situação.
Passe para frente esta mensagem para o maior número possível de conhecidos e amigos..
Não pague mais assinatura telefone fixo.
Será uma economia muito grande no final do ano".
LIGUE: 0800-619619.