Se liga, Brasil!!!
O presidente boliviano Evo Morales está fazendo GREVE DE FOME a fim de pressionar o Congresso para aprovação de uma nova lei eleitoral.
Imaginem se o "nosso guia" resolve copiá-lo com o mesmo objetivo?
1- BARCAS - CONFUSÃO POR CAUSA DO ATRASO;
2- APOTEOSE - KISS;
3- OBAMA - IRAQUE;
4- BANCO DO BRASIL - TROCA DE PRESIDENTE;
5- DIVÃ - LILIAM CABRAL;
5- ADRIANO - PARA POR TEMPO INDETERMINADO A CARREIRA;
6- COMPLEXO DO ALEMÃO - SHOW DE ZEZÉ DE CAMARGO E LUCIANO;
7- MANGARATIBA - FIMAGAM DE SILVESTRE STALLONE;
8- DENÚNCIA - CEMITÉRIO DE INHAUMA - VENDA DE OSSOS;
9- EVO MORALES - BOLÍVIA - GREVE DE FOME;
10- MALVINO SALVADOR - ASSALTADO;
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
Dos fatos ocorridos durante semana passada, um foi SURREAL.
Dê sua opinião:
* O CASO DAS "MÃES TROCADAS" em São Gonçalo.
Das reflexões analisadas, as melhores são:
Adriana E Juliana / 2001
É um caso que retrata total desrespeito e desorganização do hospital. Mostra uma situação de negligência hospitalar. Como confundem duas senhoras distintas? Por mais que elas fossem parecidas, há muitos fatos, muitas provas que mostravam que as só com muita displicência as senhoras seriam confundidas.
E também, como uma filha não reconhece a sua própria mãe? Concordo que o desespero de acreditar que a sua mãe, de fato, não tinha morrido, pode ter levado a suposta filha a tal confusão. Porém, do mesmo jeito, que nós sabemos que uma mãe reconheceria seu filho, acreditamos que uma filha reconheceria sua mãe.
Este fato mostra que mesmo tendo uma relação constante e diária, percebemos que muitos pais e filhos não se conhecem, nos levam a ver que não existe mais, nos tempos de hoje a mesma relação entre pais e filhos.
Elias & Camila, 2001.
Um fato lamentável, é difícil acredtar que ainda existam pessoas ignorantes assim, no mundo em que vivemos. Esse acontecimento demonstra o descaso com os enfermos, nos dias de hoje, e o mais triste da história é a filha não reconhecer a própria mãe!
Victor Holanda 2001
A culpa é principalmente do hospital, que é responsável pelos seus pacientes. Isso é só mais uma demonstração dos hospitais do Brasil, que estão um caos constante. E um dos fatos mais impressionantes é como uma filha não pode reconhecer a própria mãe?
É por isso que o Brasil não vai pra frente.
Rhayanne Moura & Rodrigo Ribeiro, 2002.
Esse é mais um caso de irresponsabilidade e falta de cuidado com as pessoas do nosso país.
O que adianta ter um presidente super popular, se o país que ele administra vai de mal a pior?!?
João Pedro e Islaine Araujo 2003
Parabéns Brasil!!!
Mais uma vez mostrou como nossa situação está precária. Como diz a professora Renata "Se liga Brasil!", não é possível que em um país como esse, estes casos como o da troca de mães ainda possam acontecer. É um absurdo a falta de respeito que é tida com o povo, imagina suas mães trocadas, uma morta outra com outra filha, é incrível isso acontecer em um hospital. Esperamos que o Brasil, como um todo, acorde, veja ao seu redor e perceba que muita coisa ainda tem para mudar. Se isso não acontecer, a situação só tende a piorar cada vez mais.
Vinicius Gomes Programação 2003
Patrick Pacifico
Nós achamos isso algo completamente estranho. Para nós, existe algo a mais, ninguém pode confundir e insistir que é a pessoa, e não é a pessoa. Você sabe quem é seu familiar,você nunca o confundiria com outro, bom...não pelo menos nós...
Stella e Yohanna da 2004
Primeiramente, devemos destacar a falta de tato dos profissionais de saúde dos hospitais públicos do Rio de Janeiro. Nesse caso, mais absurdo ainda é como pode um filha não reconhecer o própria mãe? Isso sim é um caso a se pensar, pois se o hospital errou, a filha deveria ter reparado na diferença entre uma estranha e a pessoa que conviveu com ela durante toda a sua vida. Incompreensível.
Yasmin - 2004
Não há dúvidas quanto ao atendimento precário dos hospitais públicos brasileiros. Porém, além do péssimo atendimento, encontramos também falha no sistema, erro nos diagnósticos ,entre outros absurdos! O médico no Brasil constantemente está em greve, reivindicando maiores salários e melhores condições de trabalho. É claro que é necessário se investir (e muito) em saúde pública. E que eles precisam de material para operar em seus devidos campos de trabalho. Todavia, não se pode culpar a falta de equipamentos nesse caso. E sim a falta de COMPETÊNCIA por parte dos funcionários do hospital. Como o genro de uma das vítimas disse, ao dizer que aquela não era sua sogra, funcionários do hospital insistiram em provar ao contrário, dizendo que foi culpa do derrame. Não temos assistência, os profissionais não têm, muitas vezes, competência e ainda temos que ouvir que os errados somos nós!
Memória e emoções
Há 5 anos