Para refletir:
SOBRE O DIA DOS AMIGOS: "O valor das coisas não está no tempo em que elas duram,
mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis,
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis"(Fernando Pessoa).
TEXTO: O JOGO CHAMADO VIDA
Você já parou para pensar que a VIDA é a ARTE de jogar? Que ela é o maior JOGO existente? Que se numa partida você fizer um gol contra, pode ser FATAL? A falta pode lhe custar a vida!!! Há atitudes, decisões que, dependendo do “passo em falso”, não há volta.
A cada momento, assumimos papéis diferentes em função do contexto e da partida em questão. Existem algumas que exigem um GRANDE PREPARO (físico e/ou psicológico). A desistência pode resultar no suicídio, ou seja, não jogar significa não querer mais viver, a vida não ter mais SENTIDO. O bom jogador sabe “SUPERAR” dignamente as DIFICULDADES enfrentadas ao longo do caminho. “As pedras” são retiradas sem transtornos a partir de ESTRATÉGIAS adotadas adequadamente.
Outra questão relevante são as regras. Toda partida tem as suas pré-estabelecidas. Se você não as conhece e/ou as domina, isso representa uma AMEAÇA ao sucesso da interação estabelecida. Dependendo da infração cometida, corre-se o RISCO de ser “EXPULSO”.
O jogo da vida é constituído de ETAPAS, momentos que apresentam suas próprias regras. Eles são ÚNICOS. Não se repetem!!! APROVEITEM cada um com RESPONSABILIDADE. Não se pode prever o que acontecerá no seu decorrer, mas PODEMOS E DEVEMOS evitar possíveis FRACASSOS obedecendo as NORMAS INSTITUIDAS e através da CRIATIVIDADE.
Procure jogar bem as partidas presentes ao longo da vida. Arrisque-se a aprender novas FASES mais COMPLEXAS!!! NUNCA se ACOMODE e se CONTENTE com as já ganhas. SUPERE-SE sempre!!!
"É durante as fases de maior adversidade que surgem as grandes oportunidades de se fazer o bem a si mesmo e aos outros". (Dalai Lama)
"Nossa dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar." (William Shakespeare)
Memória e emoções
Há 5 anos