domingo, 1 de março de 2009

debate: postura do personagem Zeca da novela Caminho das Índias

Olá, pessoal!!!
Acabei de ler no jornal O Globo de hoje, no Segundo Caderno, nas notas do Gente Boa, que várias mães estão defendendo as atitudes do ZECA. Segundo a autora Glória Perez, há mães lhe enviando e-mails dizendo que "os Zecas são usados pelos professores para justificarem as aulas ruins que dão".
Agora, reflitam, os professores são mal remunerados, as salas são lotadas (muitas vezes, até onde se propõe um ensino de qualidade)... e a culpa da falta de limite é do professor. Sou do tempo que educação se trazia de casa.
Outra questão é o avanço tecnológico, querem que o prof no EF e EM elaborem aulas cada vez mais "motivadoras". E na universidade? Os professores se atualizaram ou continuam com a prática tida como tradicional e arcaica? Por acaso, lá,
os universitários <> porque não há aulas condizentes com tudo o que a tecnologia nos oferece? ME POUPE!!!
Será que não está havendo uma ENORME distorção do que é ser um bom professor?
Será mais importante dominar diversas ferramentas ou a área do conhecimento ministrado?
Os responsáveis e alguns ou muitos professores também precisam rever seus valores / conceitos e retransmiti-los aos jovens...

Um comentário:

  1. Concordo com a professora,e estou fazendo uma pesquisa para o meu artigo sobre esse problema tão comum hj nas escolas do Brasil,mas o problema de violência na escola é muito maios do que pensamos,e gsotaria de pedir ajuda a professora Renat,para o meu artigo.Vou falar sobre a representação da violência do personagem Zeca na novela dentro da Teoria literária e Análise do disurso sou professora e aluna de pós graduação em Linguistica.
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir