Olá, pessoal!!!
Sempre considerei Cristovan Buarque um homem inteligente. Adoro seus textos no jornal O Globo.
Esta semana, num discurso, ele me surpreendeu ao sugerir um plebiscito sobre a hipótese de fechamento do Congresso.
Leia o que ele declarou:
“Eu disse, domingo, numa entrevista na rádio, que a reação é tão grande hoje contra o Parlamento que talvez fosse a hora de fazer um plebiscito para saber se o povo quer ou não que o Parlamento continue aberto”,
"Muitos me criticaram, porque disse que podia haver, sim, uma votação propondo fechar [o Senado]. Mas, e se o povo quiser? O nome disso é golpe? Não, o nome disso não é golpe. Pode até ser equívoco, mas não seria golpe", disse o senador.
“Não vou retirar a idéia. Deixo o povo comentar quem é a favor ou contra um plebiscito sobre fechar ou não o Congresso, até porque as razões para fechar não são apenas as dos escândalos; são as razões da inoperância e do fato de que nós estamos hoje em uma situação de total disfunção diante do poder: de um lado das medidas provisórias do Executivo e, de outro, das medidas judiciais do Judiciário”, reclamou o senador pedetista. “Nós somos quase que irrelevantes.”
(UAI, 07/04/09).
“Estamos diante de um momento em que muitos de nós não se orgulham do cargo de parlamentar que ocupam, a ponto de a gente ouvir jornais dizerem que as pessoas querem ser eleitas para ter uma ‘boquinha’ e não para servir ao país”, declarou Cristovam. (Correio Braziliense, 07/04/09).
Não seria ele o "cara" do Brasil?
Você concorda com o senador?
Memória e emoções
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário