quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Reality Show

Jogo Duro: http://www.mundodastribos.com/jogo-duro-novo-reality-show-da-globo.html

Fazenda: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u613785.shtml

Definição: http://www.blogmail.com.br/o-que-e-um-reality-show/

http://www.blogdicas.com.br/o-que-e-um-reality-show/

Origem: http://pt.wikipedia.org/wiki/Reality_show

Big Brother: http://www.guiadicas.com/big-brother-brasil-reality-show-da-tv-globo/

Reflexão: http://ultimahoratv.blogspot.com/2009/07/especial-da-tv-reality-show.html

11 comentários:

  1. JOGO DURO.

    O reality é interessantes porque é uma maneira de testar os limites de uma pessoa. Diferentemente do BBB, que as pessoas se expõem o dia inteiro, numa piscina, seminus e sem nenhuma atividade produtiva, o Jogo Duro apresenta um pouco da realidade (a realidade mesmo) de como é enfrentar medos e atravessar barreiras.
    Yohanna e Stella 2004

    ResponderExcluir
  2. Daiane e Thayane t:2004

    O que é um Reality show?
    O primeiro reality show aconteceu em 1973 nos Estados Unidos com a série An Family American que se tratava de um divórcio. Hoje em dia, surgiu muitos reality shows com temas diferentes e tendo mais realidade visto que não é nada roteirizado, como por exemplo: BBB, A fazenda,No limite,etc.

    ResponderExcluir
  3. Nome:Thamara nº19 turma:2004
    Nome:Jéssica nº06
    Tema:A Fazenda

    Reality Show é interessante pois mostra diferentes personalidades dos participantes,as atitudes,etc.
    Nós telespectadores passamos a conhecer atitudes de alguns artistas que não conheciámos.
    Por outro lado o Reality Show pode ser ruim para alguns participantes pois eles são filmados por diversas câmeras, ficando sem privacidade alguma.
    As partes mais divertidas de um Reality Show como A Fazenda são as provas, festas e é claro as brigas que trazem mais audiência para o canal.

    ResponderExcluir
  4. BIG BROTHER:

    A principio, na nossa opinião, é pré-decidido o ganhador de cada edição pela devida emissora. A parte disso, o programa é extremamente artificial, já que não mostra a realidade das emoções humanas, e sim, pessoas pretenciosas, agindo com falsidade, em busca do prêmio oferecido. Além desse tipo de pessoa, há ainda os exibicionistas, os coitadinhos, os pobrezinhos, as mulheres frutas, entre outros 'personagens'. Infelizmente, a maior parte deles cativa o público ignorante, que em geral, são aqueles que dão audiência para tal programa. Programas de reality show são até interessantes, como por exemplo 'No limite'. Onde os participantes tem que lutar pela comida e coisas do tipo, onde o prêmio é merecido (e, menor). Mas no caso do Big Brother, é somente um reality show com pesssoas cômodas, e provavelmente compradas. (Se bem que em 'No limite' pode isso também pode acontecer..)

    Alunas: Letícia e Yasmin
    Turma: 2004

    ResponderExcluir
  5. Gabriela E Lorena | Turma:2004-Roteiro

    No geral, nós achamos que o Reality Show é um programa bem interessante, onde os participantes têm a possibilidade de ficarem milionários com grande facilidade, ganhando o que for selecionado pelos telespectadores.
    Além de testar a personalidade e os limites das pessoas, que por ficarem muito tempo em um determinado local, acabam deixando as máscaras caírem e apresentando realmente quem elas são.
    Um ponto negativo para a gente é a falta de privacidade.
    Já sobre o Reality Show, a Fazenda, é uma imitação do Big Brother, um meio pelo qual a Record teve de “pegar” a audiência da Globo. É legal que a Fazenda, tem um cenário diferente dos outros, é uma novidade, é um obstáculo para os participantes.

    ResponderExcluir
  6. Nomes: Fernanda e Raísa n°: 04 e 14 T: 2004

    Reflexão
    Nós acreditamos que os reality shows não são necessariamente armados. Não é possível sustentar uma armação, ou seguir um roteiro de atuação por tanto tempo como,por exemplo, o Big brother que dura três meses. Seria impossível combinar tudo antes e seguir tudo a risca.

    Pontos positivos:
    - Ajudavam pessoas mais carentes que não tinham condições financeiras.
    - O público acaba por se identificar com algum participante e isso pode vir a ajudá-lo.
    - Divetem o público.
    - Mostram os limites dos participantes sendo superados, além de provas de conhecimento gerais que de certa forma também nos ensinam.

    Pontos negativos:
    - Muitas vezes os particioantes se esquecem que são filmados e tomam atitudes que não convém a situação.
    - Cenas muito picantes para um horário que muitas crianças ainda estão assistindo televisão.
    - As baixarias, palavrões etc.

    ResponderExcluir
  7. Nome: Ademar e Luis Felipe
    Turma: 2004
    Reality show “A FAZENDA”
    •Pontos positivos-> A fazenda mostra como é a vida no campo. Faz-nos refletir sobre os animais, as plantas e toda a natureza em geral. Mostra a beleza das mulheres e a irreverência de algumas pessoas que só conhecemos seus personagens no dia-dia. Exemplo: Carlinhos e Daniele. Nós só conhecemos eles como o mendigo e Samabaia do show do tom e panico na tv.
    •Pontos negativos-> O ruim que na Fazenda não tem nenhuma censura na hora que e dito os palavrões, na parte reservada que rola algumas saliências, e não mostra as pessoas de verdade às mostram jogando e não como são elas no dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  8. ORIGEM.


    A origem do reality show, acreditamos, que seja para mostrar aos telespectadores o cotiadiano de pessoas famosas ou não, confinadas no mesmo local, durante um tempo, para ver como fica o psicológico do ser humano em meio as essas adversidades e ao mesmo tempo entreter as pessoas do lado de fora.


    Nome: Rafael Leon Nº: 12, 13
    Raiane Queiroz

    ResponderExcluir
  9. Nomes: Talita e Tatiane
    Turma:2004
    O reality show, Jogo Duro, é bastante interessante porque testa o controle do estado físico e psicológico de uma pessoa.
    Ele mostra que a todo o momento na vida, estamos sendo testados.
    Temos que aprender a conviver com o medo, acreditar que somos capazes e buscar com perseverança nossos objetivos.

    ResponderExcluir
  10. Nome:Pedro e Wallace 2004
    Definição de Reality Show: É um programa de televisão apoiado na vida real,ou seja, é o show da realidade.
    Pontos Positivos:A convivência com outras pessoas de diferentes lugares e costumes.
    Pontos Negativos:A falsidade e o fato de ficar afastado longe da família.

    ResponderExcluir
  11. Nome:Paulo Thiago Fidelis dos Santos Turma:2002

    Reality Show-The Big Brother Brasil

    Um progama televisivo que demonstra para seus telespectadores, a vida pessoal de algumas pessoas e relatando em seu progama, o quanto uma pessoa pode ser falsa, sofrer e se humilhar, diante de milhões de pessoas, por uma grande quantia de dinheiro.Se afastando de seus familiares e do conforto de seus amigos.

    ResponderExcluir