domingo, 29 de novembro de 2009

MELHORES SIMULADO 2

Olá, pessoal!!
ENCONTREI ESTE MATERIAL
REVISÃO DO CONTEÚDO:
http://www.educacional.com.br/upload/blogSite/403/403299/866/Sintaxe.ppt#287,38,A- Circule os verbos e identifique os complementos verbais, classificando-os.

TURMA 2001

ADRIANA - HUDSON (REVELAÇÃO) - LAIANE - MAINARA - VITOR (REVELAÇÃO) - CAROLINE - JULIANA - ANNA CAROLINE - DENNIS - RODRIGO EVANGELISTA (REVELAÇÃO). GOSTEI DE VER O DESEMPENHO DA TURMA. Continuem assim!!!!

TURMA 2002

CARLOS HENRIQUE (REVELAÇÃO) - MICHELLY - JORGE (REVELAÇÃO)

TURMA 2003

ALLAN - HIGOR - RAPHAEL M. (REVELAÇÃO) - ALEX -

TURMA 2004

TATIANE - LETÍCIA - FERNANDA

3 comentários:

  1. Nomes: Iris Ferreira nº: 10
    Thiago Lima nº 27

    1 - Sim, pois é uma obra que nos mostra uma profunda mudança de valores, que ensina como nos equivocamos na avaliação das pessoas. Nós entregamos a nossas preocupações diárias, nos tornamos adultos de forma definitiva e esquecemos a criança que fomos.

    2 -Ela quis ensinar ao menino que esta frase é o segredo do amor, cada personagem mostra o quanto as “pessoas grandes” se preocupam com coisas inúteis e não dão valor ao que merece.

    3 - Pessoas passam por nossas vidas diariamente, contudo não sou todas que nos marcam, depende da sua percepção para com o outro. Todos são diferentes, e são essas diferenças que modifica o grau de relação com as pessoas. Nada acontece por acaso, portanto as pessoas não aparecem na nossa vida por acaso.

    ResponderExcluir
  2. professora estou postando meu trabalho aqui:

    RUAM CARLOS nº 25 TURMA: 2003


    Desafio para quem quiser testar seus conhecimentos de Língua Portuguesa. Trata-se de um teste realizado em um curso na American Airlines.
    Na frase abaixo, deverá ser colocado 1 ponto final e 2 vírgulas para que a frase tenha sentido.


    MARIA TOMA BANHO, PORQUE SUA. MÃE, DISSE ELA PEGUE A TOALHA









    Le Petit Prince - Antoine de Saint-Exupéry – http://www.youtube.com/watch?v=SoDHLXub_CE

    1- Você concorda que a obra trata-se de mudança de valores, que ensina como nos equivocamos na avaliação das coisas e das pessoas que nos rodeiam e como esses julgamentos nos levam à solidão? Justifique:

    Sim, devido que O Pequeno Príncipe mostra que para parecermos pessoas grandes, adultas temos que complicar. Enquanto que a vida é simples, também nos convida a contemplação do mistério. Temos a mania de sempre querer parecer ser pessoa importante, com isso deixamos de ser o que realmente somos para sermos o que nos faz ser mais agradáveis aos olhos alheios.


    1- O que a raposa quis ensinar ao menino: “Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos”?

    A frase da raposa, personagem que ensina ao menino de cabelos dourados o segredo do amor é correta, pois o que nos faz feliz não é o que se vê, mas o que sentimos. Porque o que nós vemos sempre se acaba, porém o sentimento é eterno. “Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos”.




    2- "ACASO - INTERPRETAÇÃO

    “ Cada um que passa em nossa vida,
    passa sozinho, pois cada pessoa é única
    e nenhuma substitui outra.
    Cada um que passa em nossa vida,
    passa sozinho, mas não vai só
    nem nos deixa só.
    Leva um pouco de nós mesmos,
    deixa um pouco de si mesmo.
    Há os que levam muito,
    mas há os que não levam nada.
    Essa é a maior responsabilidade de nossa vida,
    e a prova de que duas almas
    não se encontram ao acaso". (Antoine de Saint-Exupéry)
    O relacionamento humano é simples e complexo ao mesmo tempo. Tudo o que somos é porque alguém já foi antes e deixou parte de si em nós. Pessoas que tem afeição não são porque são duas iguais, mas duas metades diferentes que se completam.
    Existem muitas pessoas sozinhas neste mundo, justamente porque essas pessoas procuram a outra metade igual a elas, ou seja, o reflexo de si. Ora, pra achar a outra pessoa igual a si mesmo não é suficiente olhar no espelho?
    Dizem que o outro é sua cara-metade. Porém percebe-se que muitas vezes a outra metade é mais tortinha, sem jeito, menos bonita. A outra metade é diferente, não tem exatamente os mesmos gostos, nem talvez a mesma formosura, mas tem aquele que nem sabemos explicar porque nenhuma outra metade vai se encaixar de forma tão harmoniosa para formar um todo tão perfeito com a gente. Porém, nos fará um com ele.

    ResponderExcluir
  3. ESTA ESTA VALENDO
    Nomes: Iris Ferreira nº: 10
    Thiago Lima nº 27

    1 - Sim, pois é uma obra que nos mostra uma profunda mudança de valores, que ensina como nos equivocamos na avaliação das pessoas. Nós entregamos a nossas preocupações diárias, nos tornamos adultos de forma definitiva e esquecemos a criança que fomos.

    2 -Ela quis ensinar ao menino que esta frase é o segredo do amor. Cada personagem mostra o quanto que as “pessoas grandes” se preocupam com questões inúteis e não dão valor ao que merece.

    3 - Pessoas passam por nossas vidas diariamente. Contudo, não são todas que nos marcam. Depende da sua percepção para com o outro. Todos são diferentes, e são essas diferenças que modificam o grau de relação com as pessoas. Nada acontece por acaso. Portanto, as pessoas não aparecem na nossa vida por acaso.

    ResponderExcluir