quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Mensagem

Aos formandos do NAVE

"O problema não são as pedras encontradas no nosso caminho, e sim a forma como lidamos com cada tropeço!.

A todos aqueles que tive o prazer de conviver durante dois anos e meio de muita adrenalina ("Vida Louca / Vida! / Vida Breve! / Já que eu não posso te levar / Quero que você me leve" - Lobão), boas festas!!!!
Ao longo dese período, crescemos juntos, sorrimos e/ou choramos das brincadeiras (Brad Pitt, Louco Abreu casal 20 etc), construímos conhecimento (CM, de Língua Portuguesa, de vida e de tecnologia),aprimorei minha prática pedagógica e acompanhei o processo do surgimento dos profissionais de Muitimídia, Programação e Roteiro. De fato, foi árduo o investimento para cada um de nós. Espero que todos saibam aproveitar cada minuto da sua formação acadêmica no EM. Afinal, foram muitos trabalhos integrados, projetos realizados, atividades externas, aulas on line no MSN ou, simplesmente, nessa rede social, um momento de descontração / desabafo, de offs em que cada um de nós externou suas angústias e compartilhou sua alegria. Espero que, apesar de nossa relação professora / aluno tenha terminado, continuemos.
Hoje, na última semana do ano letivo, da minha despedida enquanto professora para vocês (a partir de agora, serei a Renata), tenho observado o temor estampado na face de cada um, aquele ponto de interrogação (?) "O que será o amanhã?" Uns têm aproveitado as oportunidades surgidas, já, a maioria está paralisada sem saber por onde começar.
É, agora, estão percebendo o que é a VIDA, como é difícil "encontrar um lugar ao sol", a importância da imagem, até mesmo nas rees sociais, enfim, estão ratificando o que smpre disse. É notório o desapontamento sentido de que NADA é fácil. O que lhes dizer neste momento? Posso orientar da seguinte forma:
- Não percam as oportunidades;
- Sempre estejam atentos;
- Mantenham-se atualizados;
- Sejam curiosos eternamente;
- Tenham "sede de conhecimento";

Boa sorte a todos!!! Confiem no seu potencial!!!

Um comentário:

  1. Professora mesmo eu tendo saido da escola após minha filha nascer, agradeço muito pelos seus métodos de ensino, e as ajudas durante meu periodo de gestação, saiba q os levarei sempre, me foram muito uteis nas provas pra o nível superior, desejo tudo de bom em sua vida e continue essa ótima professora. Beeijos Caroline Desiderio (Limãozinha)

    ResponderExcluir