domingo, 11 de outubro de 2009

Ah, meus professores inesquecíveis!!!

Olá, pessoal!!!
Como estamos na semana dos professores, que tal demonstrarmos toda a nossa admiração por essas pessoas que, juntamente com nossos responsáveis, contribuiram para a nossa formação. Por eles, vivemos um constante paradoxo: amor e
ódio dependendo de suas atitudes. Amamos nossos orientadores obviamente no sentido de admiração(até por não fazer parte da relação estabelecida professor - aluno relacionamento pessoal).
Como sou eu que estou propondo, começo então:

AH, são tantos!!! Você acha estranho esta resposta?
Isso significa que tive sorte na minha formação acadêmica.
No Ensino Fundamental, tive seu Sá de Matemática - excellent!!! Matemática só com ele, os outros...
Um professor de Francês - ainda tenho o livro com a assinatura dele. Ele colocava apelido nos alunos carinhosamente. Gostei tanto que sou professora desse idioma também.
Um professor de Geografia que era um "gato". Quando chegava com aquela moto.... Meu Deus!!!
No Ensino Médio, uma professora de Português - nunca me esqueço do seu elogio ao ler uma redação para a turma.
Na universidade, um professor de Português - pela forma como ministrava suas aulas lendo jornal.
Um de Francês por sua rigidez. Gostei tanto que se hoje sou doutora, devo essa titulação a ele, meu orientador. Obrigada pela imensa paciência!!!
E uma de Português pela sua irreverência, informalidade e competência. Um dia ainda serei assim!!!
A todos vocês, muito obrigada!!!

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou o patrick fernandes(ganso), e não gosto muito da matéria de português mas eu tento me esforçar, por causa da força de vontade da senhora de ensinar a todos nós(alunos do nave). Uma parte do meu reconhecimento vai pelo respeito que eu tenho pela sua aula(as vezes eu passo do limite), a outra parte vem do exemplo dado pela senhora que acaba me influenciando a escrever e organizar corretamente os textos, cada vez mais!
    Vou mostrar uma das melhores redações feitas por mim(dentro do que prometi):

    --------------------------------------
    Uma carta para minha mãe
    --------------------------------------

    Olá mãe, como a senhora sabe, André era um cara de muita lábia e também era muito galanteador, seu sonho era de um dia ser casado com uma linda mulher que fosse: responsável, dedicada e principalmente carinhosa. Apesar desse sonho, ele sempre teve poucas esperanças quanto a isso, também, nunca tinha amado de verdade uma mulher. Mais como diz um velho ditado, quem procura acha, ele acabou achando, logo da forma mais esquisita.
    Ele se perguntava, o porquê do destino ser tão mau com ele, mas mal sabia que isso era para o seu próprio bem.
    André avistou ela de longe, em dia de rotina, com muitas esperas. Ele tinha a encontrado sentada num banco demonstrando muita ira por ter perdido seu dinheiro(um dinheiro em grande quantia). Mais era a primeira vez na vida dele que ele sentiu tais sentimentos, como, amor, medo, e de desconhecimento pessoal. Sua maneira de agir com as mulheres, tinha sumido, completamente!
    Porem essa mudança em sua vida, só acontecia na presença dela. Ele começou a perceber que sentia algo diferente. Sua reação a isso também foi inesperada por todos que vivenciavam o acontecimento de perto, ao invés de procurá-la, André fugiu para uma pequena cidade do interior.
    Como o destino parece ser o nosso dono, acabou encontrado-a dentro de um pequeno mercado, ele não evitou, chegou nela, e disse que nunca tinha visto a mulher mais linda do mundo, e que tinha certeza que era sua ultima chance de conquistá-la. Em poucas palavras André nunca tinha falado tão serio para uma pessoa, que mal conhecia. Ela por sua vez, mal o conhecia de vista, mas nunca esperava que pudesse sentir o mesmo por ele. No entanto ela já era comprometida comigo, o irmão mais velho de André.
    Com a noticia André se suicidou em um rio, famoso por matar servos da paixão.Como esperado, ela também foi para o mesmo destino. Digo eu, quem sabe, talvez eles estão vivendo felizes para sempre!!
    Mesmo assim te peço desculpas por não ter deixado essas duas almas se encontrarem, antes da morte de um deles. Confesso que eu nunca senti tanto remorso.
    Seu filho mais egoísta...
    Fernando.
    Patrick Fernandes Peçanha

    ResponderExcluir
  3. Ahhh Professores...
    Tenho recordações ótimas de alguns, aqueles que em algum momento marcaram.
    Primário - Prof Fátima, maravilhosa, era aquela prof que todo mundo achava linda, sempre de carro e toda arrumada, dava aula muito bem, e sou grata a ela, pela grande ajuda para as provas do fundamental.
    Fundamental - Prof Luiza Lara de História, a Italiana mais fofa que se possa imaginar, gritava muito com a gente, brigava tanto, mas foi ela que fez com que eu me apaixonasse por História, dava aula extraordináriamente bem, eram as melhores aulas!
    Ensino médio - Prof Eric Nelson (todos podem estranhar) Era o prof que eu mais gostava, o sorriso dele era lindo! Sempre que pedi, me ajudou, cresci bastante ouvindo as "broncas" dele, foi um ótimo prof!
    Todos os profs do NAVE são ótimos, a maioria luta por nós, buscam sempre formas de estar ensinando e nos ajudam muito.

    Só tenho a agradecer a todos os Professores que passaram por minha vida e os que continuam, os que procuram nos dar parte de seu conhecimento! Muito Obrigada!

    Monique - Turma 2003

    ResponderExcluir